CACHOEIRINHA | Brigada Militar registra queda nos indicadores criminais no ano de 2021



O 26º Batalhão de Polícia Militar realiza, permanentemente, ações preventivas e repressivas a fim de promover a redução dos índices de criminalidade e assim propiciar segurança e bem-estar social aos cidadãos de Cachoeirinha.

Como resultado destas intervenções, o 26º BPM obteve no mês de agosto deste ano, redução dos índices criminais relativos aos delitos de homicídio, roubos a pedestre, de veículos e de residências.

De acordo com o Sistema Avante da Brigada Militar, no ano de 2020, entre janeiro e agosto, foram registrados 12 homicídios no município, enquanto que no mesmo período, em 2021, apenas 09 casos do delito foram registrados. Já em relação ao delito de roubo a pedestre, a redução perfez o percentual de 20,23%, já que no ano de 2020 o crime totalizou 588 casos e no ano de 2021, até o momento, foram registrados 469 roubos a pedestre. O delito de roubo a residência apresentou queda de 63% em relação ao ano passado, já que, em 2020 houveram 11 roubos a residência e, neste ano, apenas 4. O crime de roubo de veículo, por sua vez, apresenta decréscimo de 66%, tendo sido registrados, no ano de 2020, 171 roubos de veículo no município, porquanto no mesmo período do corrente ano 57 automóveis foram roubados em Cachoeirinha. A redução do delito ultrapassa a média estadual, que é de 41,3%.

Ressalta-se que as reduções dos índices de criminalidade denotam a eficácia das ações de policiamento realizadas pelo 26º BPM, dentre as quais destaca-se o desenvolvimento de operação policiais, como a “Operação Esforço Integrado” e “Operação Forças Integradas”, além da implementação de postos de visibilidade continuada, capazes de promover a presença policial em locais estratégicos do município.




Fonte: Comunicação Social do 26º BPM



Postar um comentário

0 Comentários