PROTAGONISTA | Mãos Dadas






Por Clara Manganelli
Publicado em 25/08/2021




A gratidão e o perdão sempre andam de mãos dadas.

Faça essa análise comigo, é meu convite para você!

Pare e observe as pessoas ao seu redor, os familiares, os vizinhos, seu companheiro (a), filhos (as), amigos (as), olhe para o comportamento, olhe para dentro de si, para o seu interior. O que você percebe? Qual conclusão chega?

A verdade é que quanto mais perdoamos, mais somos gratos, quanto mais gratidão sentimos, mais o universo conspira a nosso favor, e isto, não é esoterismo, nem fantasia, é física quântica, com comprovação científica.

A neurociência comprovou que o perdão quando liberado, traz bem-estar, cura da insônia e previne os problemas cardiovasculares, entre outros.

Tudo que geramos internamente, a começar pelo que é dito em nossos pensamentos, interfere de maneira substancial no exterior de nossa vida, na nossa saúde. Às vezes questionamos o porquê que as coisas não acontecem como gostaríamos e não nos damos conta da maneira como temos lidado com nossos sentimentos e emoções.

Claro que se não praticamos o perdão, se não filtramos nossos pensamentos e sentimentos no dia a dia, não será num estalar de dedos que as coisas terão o efeito esperado ou porque resolvemos mudar, de uma hora para a outra, que tudo será solucionado num passe de mágica. Isto tem de ser um hábito no nosso cotidiano, que pouco a pouco vai liberando espaço para as coisas que tiverem o devido incentivo para estarem ali.

O perdão é para os fortes, os valentes, os remanescentes. E perdoar não é conviver, trazer para perto novamente, perdoar é deixar cicatrizar, é soltar, deixar ir, é lembrar sem deixar doer.

A gratidão é um sentimento nobre liberado pela nossa alma, nosso pensamento, que faz transbordar alegria, virtude e que move todas as coisas ao nosso redor, nos apoiando de modo favorável, fazendo nossos desejos acontecerem.

A maneira como lançamos as coisas dentro do nosso pensamento, tem poder e capacidade de transformar todo o universo que está ao redor de onde vivemos, e isto, inclusive, afeta diretamente as pessoas do nosso convívio.

Comece este exercício diário, de aliviar o coração das coisas que pesam, libere o perdão para aquela pessoa, libera vai... A atmosfera da sua vida será outra... E a dimensão da sua gratidão também.




Postar um comentário

1 Comentários