CACHOEIRINHA | Projeto Flor de Lótus é lançado durante o "Câmara em Ação"





Na tarde desta sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, abriu suas portas para a atividade “Câmara em Ação”, evento em homenagem à Semana Estadual da Pessoa com deficiência. Prestigiaram o evento os pais com seus filhos portadores de deficiência. O evento foi organizado pela Professora Isabel, Fabi Rude e as vereadoras Jussara Caçapava e Pricila Barra. Durante a realização da atividade, os alunos e ex-alunos do CMAEL e Lampadinha puderam se sentar no lugar dos vereadores da cidade, como também participar da contação de histórias, cantar ao microfone, falar para os presentes, ouvir música e confraternizar com todos em um coquetel preparado com muito carinho para celebrar esta semana tão importante.

Também foi um grande momento para compartilhar com estas famílias de inclusão sobre o “Projeto Flor de Lótus”, projeto que visa dar assistência para estes alunos portadores de alguma deficiência, após finalizarem o ensino fundamental e médio, para que tenham atividades de recreação, esportivas, profissionalizantes, proporcionando a esses alunos, o desenvolvimento continuado e a capacitação após sua finalização escolar.

Este projeto é a realização de um sonho gerado no coração de muitas professoras da rede municipal de ensino de Cachoeirinha, professoras das classes de inclusão, algumas já aposentadas. Jussara Caçapava ao tomar conhecimento do projeto que veio pelas mãos da professora Isabel, buscou apoio dos vereadores, que aprovaram, faltando agora, apenas a assinatura do Prefeito.

Que os bons ventos soprem a favor deste projeto, pois será um grande marco na história de vida dessas famílias, destes jovens e destas crianças.

Inclusão com oportunidades é a solução. 


Por Clara Manganelli - foto: divulgação 



Postar um comentário

0 Comentários