Operação contra crimes violentos é desencadeada pela Brigada Militar em Cachoeirinha





Nos dias 02, 03 e 04 de julho de 2021, a Brigada Militar deu início à Operação Hóplitas, que tem o objetivo  de combater delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro. A Operação Hóplitas foi concebida pelo Comando-Geral da instituição com o fim de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.

Para atingir o objetivo, a Brigada Militar lançou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas. Também reforçaram a operação militares estaduais da Força Tática dos batalhões de Polícia Militar da região.

O nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga que, de posse de escudos chamados Hóplon, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hóplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo. Com essa inspiração, o Comando-Geral da Brigada Militar organiza mais uma ação em prol da sociedade gaúcha contra a criminalidade.



RESULTADOS:


Neste fim de semana, em Cachoeirinha, a Operação Hóplitas resultou nos seguintes dados:


- Nº de efetivo empregado: 15


- Nº de viaturas empregadas: 05


- Nº de pessoas abordadas: 82


- Nº de veículos abordados: 42


- Drogas apreendidas (quilos/quantidade): 10g de cocaína e 150g de maconha.


-Dinheiro apreendido: (quantidade): R$ 71,00


- Nº de pessoas presas: uma jovem apreendida por tráfico de drogas e um Termo Circunstanciado confeccionado por posse de entorpecentes.






Fonte: Comunicação Social do 26° BPM - fotos: divulgação/BM









Postar um comentário

0 Comentários