CACHOEIRINHA | Brigada Militar realiza prisão durante operação de combate ao comércio ilegal de metais



Ocorreu, na manhã desta quarta-feira (21/07), em Cachoeirinha, a “Operação Hefesto”, tencionada ao combate de furto qualificado, através do comércio de cobre e metais de valor no município de Cachoeirinha. Referida atividade ostensiva foi desenvolvida pelo efetivo do 26º BPM e contou com o apoio da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Comando Ambiental da Brigada Militar e Polícia Civil.

A ação teve como propósito a fiscalização de estabelecimentos voltados ao comércio de sucatas e metais no município de Cachoeirinha, tais como ferro, aço e cobre. O intento da atividade é combater o furto de metais no município e promover a fiscalização em estabelecimentos do segmento. Além disso, a atividade operacional conjunta firma a parceria entre as instituições, visando promover a integração entre as entidades, além de coibir e sanar eventuais irregularidades constatadas.

O nome da operação faz referência ao personagem da mitologia grega Hefesto, um forjador e joalheiro considerado o deus do fogo, dos metais e da metalurgia.

Durante a ação 06 estabelecimentos foram fiscalizados, tendo sido expedidas 03 notificações por ausência de alvará e 01 notificação ambiental. Além disso, uma pessoa foi presa por receptação e foram confeccionados 05 termos circunstanciados pelos crimes de poluição ambiental e crimes contra a fauna. Ao final, 34 pessoas foram abordadas e 05 veículos foram fiscalizados.



Fonte: Comunicação Social do 26ºBPM.




Postar um comentário

0 Comentários