Brigada Militar de Cachoeirinha e Gravataí deflagram operação “Esforço Integrado”




Ocorreu, na noite desta sexta-feira (30/07), nos municípios de Cachoeirinha e Gravataí, a operação “Esforço Integrado”, direcionada à prevenção e repressão qualificada à violência e à criminalidade. Referida atividade foi desenvolvida pelo efetivo do 26º BPM e 17º BPM, através de seus Pelotões de Força Tática e efetivo da ROCAM.

A ação teve como propósito efetuar a saturação de área em bairros com maiores índices de criminalidade, por intermédio de abordagens e patrulhamentos em locais de alto risco, objetivando a manutenção da ordem pública e da paz social. Além disso, a operação intensificou a presença policial preventiva e repressiva, a partir de pontos estratégicos de foco territorial, obtidos através de análise aos indicadores criminais.

A integração realizada entre o 26º BPM e o 17º BPM, é a manifestação dos esforços dos batalhões integrantes do Comando de Policiamento Metropolitano à concretização de melhorias na segurança das comunidades e na diminuição dos índices de criminalidade dos municípios.

A ação resultou em 41 pessoas abordadas e a fiscalização de  14 automóveis e 10 motocicletas.


Fonte: Comunicação Social do 26ºBPM



Postar um comentário

0 Comentários