TAQUARA | Vereador Junior Eltz solicita passarela para os estudantes no interior da cidade

 



Nessa terça-feira (8), foi publicitado em sessão da Câmara de Taquara, o pedido de providência do vereador Junior Eltz (PSB), referente à construção de uma passarela para estudantes no interior de Taquara. Segundo o vereador, que também enviou ofício de seu gabinete ao DAER, a medida é necessária para minimizar os riscos de atropelamentos de crianças e adolescentes.

A nova instalação ficaria na ERS-020, em frente à escola municipal Emílio Leichtveis, no distrito de Fazenda Fialho. Segundo Eltz, a entrada da escola fica entre duas curvas, prejudicando a visão dos pedestres e motoristas que passam pelo local. O vereador também afirmou que já ocorreram atropelamentos com vítimas fatais em frente à escola.

O pedido de providência ao DAER, para construção da passarela, ocorreu na mesma semana em que o vereador apresentou moção de contrariedade ao Governo do Rio Grande do Sul, referente ao novo modelo de conceção de rodovias estaduais à iniciativa privada, que inclui a ERS-020 no primeiro lote para privatização.

O vereador justifica sua posição pelo fato de a rodovia estar em boas condições no trecho de Taquara, e temer a instalação de pedágios entre o interior e a área central do município. "Onde eu moro, a distância do Centro é de aproximadamente 35 Km. Já não é fácil para as pessoas que moram lá se deslocarem até a área central. Vivemos um momento de desemprego, com a gasolina cara e estamos numa pandemia. É desumano trazer mais dificuldades para vida das pessoas."

Junior Eltz foi o vereador mais votado da coligação Mudar para Avançar, que elegeu a primeira prefeita da história de Taquara, sua colega de partido Sirlei Silveira. Eltz foi o vereador mais jovem eleito na região do Vale do Paranhana, nas eleições de 2020, com apenas 21 anos de idade. Se intitula A Voz do Interior, por priorizar as demandas da zona rural de Taquara, e nunca ter morado na zona urbana do município.


Via Ascom/Foto: arquivo pessoal 



Postar um comentário

0 Comentários