CACHOEIRINHA | Líder comunitário recebe homenagem por seu trabalho em prol do Meio Ambiente


Uilson Droppa foi um dos homenageados pela Câmara de Vereadores


Durante a 18ª Sessão Ordinária que ocorre nesta terça-feira, dia 8, três Moções de Congratulações foram entregues no intervalo. Uma delas é para Tiago Eli, Diretor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos pelo excelente trabalho realizado a frente do cargo. A homenagem é de iniciativa do Vereador Juca Soares (PSD).

Por iniciativa do vereador Marco Barbosa (Progressistas), em homenagem à Semana do Meio Ambiente, a Câmara de Vereadores entregou Moções de Congratulação para Uilson Moreira Droppa e para o Grupo Recicla. Presidente da Associação de Moradores AMOJAB, do bairro Jardim do Bosque, Uilson desenvolve, em conjunto com vizinhos, um importante trabalho de reciclagem de lixo, transformando lixões em praças e jardins. “Hoje já são mais de 4km de jardins de pneus em áreas que antes serviam para descarte irregular de lixo”, destaca o vereador Marco. O parlamentar ressalta que o trabalho desenvolvido pela comunidade, sob liderança de Uilson, tem sido noticiado em nível nacional pelo bom exemplo e que a meta é chegar ao lixo zero.

Marco Barbosa ainda reforça o trabalho do Grupo Recicla no gerenciamento e destinação adequada de resíduos recicláveis. O vereador frisa o histórico do Grupo Recicla, "que teve início em 1993 com a Transportadora Roll-On, que buscava fazer o transporte de resíduos e produtos para o destino final de maneira adequada e segura. Em 2005, com a necessidade de operações de reciclagem, foram criadas as empresas Servimetals e Reciclatudo. Com a demanda crescente, em 2010 surgiu a Reciclaserviços. E da união destas quatro empresas, em 2017 foi criado o Grupo Recicla”, diz Marco. 

A empresa instalada no Distrito Industrial de Cachoeirinha, conta com uma área de 26.000m² destinada a processos que envolvem reciclagem de plásticos, papéis, madeiras e metais, logística, transporte e sistemas integrados de gestão ambiental. Sua meta é ser líder no mercado de reciclagem de resíduos, tendo como etapas de reciclagem a recuperação, beneficiamento e transformação de materiais, para a diminuição da quantidade de lixo existente.

Via CMC/ Edição: Info do Vale Notícias - Fotos: Delmar Costa 






Postar um comentário

0 Comentários