H1N1: Cachoeirinha amplia vacinação da gripe


Também poderão se vacinar caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas e pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades acima de 18 anos


A Secretaria Municipal de Saúde informa que Cachoeirinha ampliou o grupo prioritário para vacinação da gripe. Além de pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças acima de seis meses e menos de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), também poderão receber a imunização caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades acima de 18 anos.

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de identidade e CPF. Quem já recebeu a imunização contra a Covid-19 deve levar a carteirinha. Pessoas com doenças crônicas precisarão apresentar laudo médico, receituário ou atestados. Para profissionais de saúde, segurança, transporte público, caminhoneiros e professores, é necessário comprovar o vínculo profissional com crachá, contracheque ou declaração.

As unidades responsáveis para aplicação são UBS Caic Granja, ESF Otacílio Silveira, UBS Cohab, UBS Vila City, ESF Canarinho, UBS Parque da Matriz e UBS Jardim do Bosque. Os atendimentos acontecem das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.


Texto: Judy Wroblewski/PMC - foto: Agência Brasil 





Postar um comentário

0 Comentários