ANUNCIE AQUI


GRAVATAÍ | Hospital Dom João Becker inaugura nova estrutura de análises clínicas




Em tempos de pandemia, as análises clínicas se tornaram centro das atenções. Pensando no papel cada vez mais significativo dos laboratórios, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre inaugurou o seu segundo espaço de análises junto ao Hospital Dom João Becker. No local, os gravataienses já podem realizar seus exames em uma área planejada para a melhor experiência do cliente.

Ao todo são 160m2 disponíveis, localizados no térreo do Multicentros (Av. Loureiro da Silva, 1.717 – ao lado do Hospital), com três salas de coleta adulto e uma infantil, além de ampla recepção e ambiente adaptado para clientes com dificuldade de locomoção. No local é possível realizar coletas de sangue, urina e demais materiais biológicos com a comodidade das análises serem executadas na central analítica localizada no próprio hospital. “Essa estrutura vai dar ainda mais agilidade no resultado dos exames. O padrão da Santa Casa está também presente no novo laboratório do Dom João Becker”, comenta a gerente hospitalar, Louise Chagas. A central do Hospital Dom João Becker participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade há 20 anos, obtendo certificação com conceito excelente em todos os anos e reconhecimento com certificação Diamante.

Entre as comodidades, os pacientes têm, além de uma área planejada, coletas com sistema a vácuo e histórico dos três últimos exames. Os resultados podem ser acessados de maneira remota, tanto por pacientes, quanto pelos médicos solicitantes com total confidencialidade, sem a necessidade de se deslocar ao Multicentros.

EXAMES DE COVID-19 - Exames para COVID-19 também vão ser oferecidos. “Alinhado às novas necessidades decorrentes da pandemia, contamos com agendamentos de diagnósticos da COVID-19, como o RT-PCR e o RT-LAMP, com disponibilidade de duas agendas diárias durante a semana”, informa a responsável técnica do laboratório, Gabriela Hahn. O posto de coleta do Hospital Dom João Becker, voltado para pacientes com convênios ou particulares, vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 11h, não requerendo agendamento prévio (com exceção de exames para COVID-19, que devem ser marcados pelo fone 51 3213-7847).


Via Ascom/HDJB - foto: divulgação




Postar um comentário

0 Comentários