Evento com mais de 200 pessoas é encerrado pela Guarda Municipal



Um homem precisou ser conduzido à delegacia por desacato



Gravataí | A Guarda Municipal (GM) encerrou, na noite deste domingo, 6, um evento com cerca de 200 pessoas, em uma quadra esportiva no bairro Morada do Vale III. Após denúncia via 153, canal de comunicação entre a população e a Guarda, os agentes foram até o local e constataram que muitas pessoas estavam aglomeradas e sem o uso de máscara.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, após o proprietário ser orientado a ir até o lado de fora, algumas pessoas hostilizaram os agentes que estavam em serviço, sendo necessário o uso de munição, não letal, para dispersar a confusão. “Nós chegamos ao local com o intuito de orientar e dispersar a aglomeração, mas fomos hostilizados”, desabafou Gaus. Ainda de acordo com o comandante, um homem, que incitou a violência contra os agentes, precisou ser preso e encaminhado à delegacia por desacato.

A Guarda Municipal, da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP), por determinação do prefeito Luiz Zaffalon, segue atuando no atendimento de denúncias com relação à covid-19, patrulhando ruas e praças do município para reduzir os índices de violência e criminalidade, trazendo mais segurança para a comunidade.


Texto: Carol Barcelos - Foto: Divulgação/PMG





Postar um comentário

0 Comentários