ANUNCIE AQUI


Vereadores visitam o Conselho Tutelar e verificam precariedade da estrutura do local

Hoje, (18 de maio) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os vereadores Edison Cordeiro (Republicanos) e Mano do Parque (PSL), visitaram o Conselho Tutelar de Cachoeirinha, onde foram recepcionados pelas conselheiras Erika Plocharski, Andriely Mello, Clarice Auler e Salete Trajano.

Na pauta, questões da depressão na infância e adolescência, automutilação, exploração e trabalho infantil.

Muitos são os problemas familiares presentes em nossa sociedade que contribuem para o agravamento desses dados, como a pobreza, o alcoolismo, as drogas e a criminalidade.

As conselheiras relataram o seu dia a dia de trabalho e os perigos que enfrentam para conseguir assegurar o direito das crianças e adolescentes de Cachoeirinha. 

Os vereadores também puderam ver a falta de infraestrutura das dependências do Conselho Tutelar, como a falta de computadores, equipamentos de segurança e controle de processos que ainda não são digitais.

"Recebemos todas as demandas e estamos à disposição para solicitar a prefeitura as melhorias das condições de trabalho do Conselho Tutelar, que é de extrema importância para as crianças e jovens de Cachoeirinha", destacou Edison Cordeiro. 

Via Ascom/foto: Léo Bueno


Postar um comentário

0 Comentários