Uma viatura semiblindada e seis motocicletas são destinadas ao 26º BPM



A aquisição das 107 viaturas foram realizadas com recursos de emenda da bancada federal, do Piseg e de convênio do DetranRS com o Fesp



Na manhã desta terça-feira (04/05), o 26° Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) recebeu do Estado do Rio Grande do Sul um veículo Renault Duster semiblindado e seis motocicletas Yamaha Lander 250. A solenidade de entrega das novas viaturas ocorreu na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre. Outras cidades gaúchas também foram contempladas.

A nova viatura e as motocicletas serão incorporadas aos veículo do 26º BPM e darão continuidade ao patrulhamento ostensivo e a missão de atender chamados da comunidade.


Blindagem da viatura


A blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9 mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.


Origem dos recursos


Recursos de emenda da bancada federal gaúcha com contrapartida do Estado, em um total de R$ 14.169.628,63, custearam a compra de 103 das 107 Dusters semiblindadas para a BM. Dessas, 95 contemplam a meta original do projeto pactuado com os parlamentares. As outras oito unidades foram adquiridas com valores que sobraram a partir da economicidade no processo de licitação, resultado da gestão realizada pela equipe técnica de convênios da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


Com informações Secom/RS e Comunicação do 26º BPM
Foto: divulgação





Postar um comentário

0 Comentários