Planos de ampliação da UTI e Emergência SUS do Hospital Dom João Becker é apresentada para a ACIGRA



Construir uma relação sólida com o setor produtivo, visando qualificar ainda mais o serviço de saúde em Gravataí. Esse é objetivo no Dom João Becker, que nessa segunda-feira foi representado em reunião de diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (ACIGRA). O superintendente do hospital, Dr. Antônio Weston, apresentou os planos da Santa Casa para Gravataí, entre eles a ampliação da UTI e a construção da nova Emergência SUS.

Para o superintendente, o fortalecimento de laços com a ACIGRA vai ser amplamente positivo para os gravataienses. “Foi uma ótima reunião com as lideranças empresariais do município! A partir da articulação com os empreendedores podemos beneficiar os trabalhadores de Gravataí. Sabemos que saúde de qualidade é condição para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho”, afirma. O objetivo é de ampliar de dez para vinte leitos na UTI. Em relação à nova Emergência 100% SUS, e a ideia é de duplicar a área física, aumentar de nove para 26 leitos e de seis para doze poltronas para aplicação de medicamentos.

Antônio Weston acredita no apoio dos líderes empresariais e políticos do município para que as obras sejam efetivadas o mais breve possível. A previsão é de que a ampliação da UTI seja finalizada até o final do ano. Já a nova Emergência tem prazo de doze meses de construção e depende da desativação do Hospital de Campanha, já que irá funcionar onde hoje se encontra essa estrutura temporária.


PRIMEIRA VEZ

Para a ACIGRA, a presença da Santa Casa em Gravataí já é visível e a perspectiva para o futuro é promissora. “É notável a melhora nos serviços e a oferta de novos produtos. Entendemos que esse já é um diferencial que resulta nos indicadores de imagem positiva na imprensa em tão pouco tempo de atuação em Gravataí. Parabéns, Dr. Weston e equipe pelos resultados apresentados”, saúda a presidente, Ana Cristina Pereira. Segundo ela, essa foi efetivamente a primeira vez que o Hospital Dom João Becker procurou estreitar o diálogo com a associação e a comunidade.

Via Ascom/HDJB - foto: divulgação



Postar um comentário

0 Comentários