GRAVATAÍ | Câmara homenageia Nadir Rocha e dá posse a Áureo Tedesco



A Câmara de Gravataí se despediu do vereador Nadir Rocha com uma série de homenagens na sessão desta quinta-feira (20). Ele faleceu na última terça-feira (18).

O Legislativo está em luto oficial de sete dias. Os vereadores dedicaram a íntegra de seu espaço parlamentar para homenagear a memória de Nadir.

"É uma perda imensurável. Estendo em nome da Casa o sentimento aos familiares e amigos. Tivemos a honra de acomodar o velório nas dependências desta Casa, ontem, respeitando as medidas distanciamento social”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Alan Vieira (MDB). Os parlamentares respeitaram um minuto de silêncio em homenagem à memória de Nadir, que foi encerrado com aplausos.

O primeiro-secretário, vereador Alex Peixe (PTB), fez a leitura de um pedido de informações de Nadir, sobre o cadastro de pessoas que residem em áreas de vulnerabilidade social, que constava na pauta. “O último ato legislativo do vereador Nadir resume a sua atuação parlamentar em prol das pessoas que mais precisam”, destacou Alan.

Áureo Tedesco, primeiro suplente do MDB, tomou posse como vereador titular no início da sessão ordinária. Antes da sessão, o mandato do vereador Nadir havia sido declarado extinto, conforme o regimento da Câmara.

“Estou aqui, com muito pesar, para assumir a vaga deixada pelo vereador Nadir. É um dia muito triste, pela perda de um vereador de seis mandatos”, afirmou. Ele prestou juramento e assinou termo de posse.

“Vamos fazer o melhor para a nossa população e o para o município”, afirmou. Ele cumprimentou os colegas e disse: “Quero ser um agregador”. Áureo citou ainda a sua experiência do Executivo – ele foi vice-prefeito do município entre 2017 e 2020. 




Postar um comentário

0 Comentários