GRAVATAÍ | Agente da Guarda Municipal é homenageado por bravura



Homenagem ocorreu no fim da tarde da última sexta-feira (21), na sede do Sindilojas de Gravataí


O guarda municipal Marcos Machado Maier recebeu recebe uma homenagem Associação das Guardas Municipais do Rio Grande do Sul (da AGMURS) e da  Associação de Defesa dos Agentes de Segurança Pública (ADEASP), por um ato de bravura.

Maier recebeu a homenagem depois de sofrer uma tentativa de assalto em Porto Alegre durante sua folga. Na ocasião, além de reagir a ação do criminoso, ele saiu ileso do ocorrido e prendeu o criminoso, contribuindo para a segurança pública da sociedade, mesmo colocando sua própria vida em risco. É notório que quando um assaltante reconhece que a vítima é um agente da segurança pública, a probabilidade de que ele execute a vítima é grande. O irmão gêmeo do agente Maier que servia na Brigada Militar, foi assassinado ao reagir a um assalto há alguns anos.

A solenidade contou com a presença do Coronel Edison Estivalet, presidente da ADEASP, do secretário municipal de Segurança Pública de Gravataí, Coronel Flávio da Silva Lopes, que estava representando o prefeito Zaffalon, o presidente da Câmara de Vereadores Alan Vieira, o vereador Alan Coruja, o presidente da Federação dos Procuradores Municipais do Rio Grande do Sul, Wilson Cicognani, o presidente da AGMURS, Robson Ferraz, o comandante da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, Aguimar Mattos Júnior, o diretor da ADEASP, Marcelo Maier (irmão do homenageado), Gustavo Rocha Rodrigues, secretário da AGMURS, e várias outras autoridades e representantes de associações. 

Em uma época onde se vê a inversão de valores do que é o certo e o que é errado, onde muitas vezes as forças de segurança são demonizadas por quem deveria informar a população, esse ato é um importante reconhecimento aos homens e mulheres que trabalham pela segurança da sociedade. 


Com informações Ascom/Foto: AGMURS/divulgação




Postar um comentário

0 Comentários