A maior fabricante de pães de alho do sul do Brasil investe 20 milhões na sua fábrica de Gravataí

Com investimento de R$ 20 milhões, Marsala Alimentos, pretende fortalecer cadeia produtiva no Rio Grande do Sul, gerando emprego e renda.


Após diversos estudos nos últimos anos a diretoria da Marsala Alimentos tomou decisão, e em novembro de 2019, a empresa gaúcha iniciou suas obras de expansão. A pandemia chegou e mesmo assim a empresa manteve o projeto de expansão, com as obras ocorrendo sob rigorosos protocolos sanitários. Além disso, não houve redução no quadro de colaboradores em virtude da recessão econômica, pois a empresa acredita na retomada do mercado após o fim deste período delicado. 

"É um momento de esforços de todos os lados, todas as medidas de segurança foram tomadas, adotamos inúmeros processos de contingenciamento da transmissão para que todos pudéssemos ficar seguros em nosso ambiente de trabalho. Cumprimos a nossa missão social de produzir alimentos e conseguimos garantir que ninguém perdesse seu emprego em virtude da pandemia." Cita Leonardo Santos, gerente de projetos. 

Com investimento de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) em seu projeto de expansão, foi construída uma nova planta produtiva com 3.000 m² (três mil metros quadrados), altamente tecnológica, composta pelos melhores equipamentos existentes em panificação a nível mundial. Foram, ainda, adquiridos 25 novos veículos para logística e distribuição. As obras foram iniciadas em novembro de 2019 e terminaram em novembro de 2020. 

O espaço inaugurado é destinado à produção da nova linha de pães da empresa (pão de leite, integral, 12 grãos e muito mais) feita com insumos de altíssima qualidade, que será estampada pela marca Qualibread. A nova planta tem capacidade produtiva de 1 milhão e 500 mil unidades mensais e projeta atender todo o estado do Rio Grande do Sul. Em virtude das novas atividades, houve aumento de 20% no quadro de colaboradores, gerando 30 novos empregos diretos. 

Em janeiro de 2021, a empresa iniciou a comercialização da linha de pães da marca Qualibread. Os produtos já estão disponíveis na região metropolitana em diversos mercados, supermercados e hipermercados, bem como em redes de atacado. A empresa projeta ampliar a distribuição nos próximos meses, alcançando, assim, todas as regiões do Rio Grande do Sul. 

"Percebemos que havia uma carência no abastecimento de pães de forma no Rio Grande do Sul. Assim, pensando em disponibilizar um atendimento qualificado ao consumidor gaúcho e gerar mais empregos, decidimos investir para expandir o nosso negócio. Por que não produzir aqui e atender nossos clientes da forma que eles merecem? Acreditamos muito na região e nas pessoas." Comenta o diretor geral Alexandro Rosa. 


Desenvolvimento do mercado local: 


Importantes insumos utilizados na área produtiva recém inaugurada, como, por exemplo, Farinha de Trigo, Grãos, Açúcar e Caixas Plásticas, são integralmente adquiridos no Rio Grande do Sul apoiando o crescimento de toda cadeia produtiva do nosso estado. Com a expansão, somada a estrutura atual, a empresa possui uma área total de 18.060 m² (dezoito mil e sessenta metros quadrados) com 7.500m² de área construída. 

A Marsala Alimentos fica em Gravataí/RS e atualmente conta com mais de 180 colaboradores. A empresa é a maior fabricante de pães de alho do Sul do Brasil e está entre as 3 (três) maiores do país.


Foto: divulgação/Marsala




Postar um comentário

0 Comentários