ANUNCIE AQUI


Guarda Municipal prende homem por furto de janelas em obra da Prefeitura de Gravataí



No local, está sendo construída uma escola municipal


A Guarda Municipal (GM) prendeu, na manhã desta segunda-feira, 26, um homem por furtar 15 janelas de uma obra da Prefeitura de Gravataí, no bairro Cohab C, em local onde está sendo construída uma escola municipal. Após denúncia feita por moradores, os guardas foram até o local para averiguar a situação. Próximo à obra, os agentes abordaram um homem com as mesmas características informadas pelos denunciantes. O suspeito, que carregava as janelas, em um carrinho de mão, foi preso e encaminhado à delegacia, conforme prevê a legislação.

De acordo com a GM, nada foi encontrado com o suspeito, além das janelas. Após encerrar a ocorrência, os guardas devolveram as janelas à Secretaria Municipal da Educação (Smed). O comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, reforçou a importância de a população denunciar atos de furto e vandalismo, via 153, canal de comunicação da comunidade com a Guarda. “Proteger o patrimônio público é uma das funções da Guarda Municipal, mesmo com o nosso efetivo, diuturnamente, nas ruas, há casos, como este, que somente com denúncias conseguimos evitar”, afirmou Gaus.

Com o intuito de inibir atos de vandalismo e diminuir os índices de criminalidade, a Guarda Municipal, além de orientar sobre as normativas dos decretos estadual e municipal, em relação à pandemia da covid-19, segue atuando fortemente no patrulhamento das ruas e avenidas do município.


Texto: Caroline Barcelos - Foto: Divulgação/GM - Revisão: Tiemi Sá




Postar um comentário

0 Comentários