Cachoeirinha chega a 350 mortes por Coronavírus





As informações são da Vigilância Epidemiológica da cidade



Nesta sexta-feira (30), Cachoeirinha chegou a triste marca de 350 óbitos devido ao novo coronavírus (covid-19).

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica da cidade, já são 12.149 casos confirmados, com 10.848 pacientes recuperados. No momento, a cidade tem 26 moradores internados na rede hospitalar.

Enquanto a vacinação não atingir todo o público alvo e a população economicamente ativa, é importante continuar seguindo com os protocolos de uso de máscaras, o distanciamento social e o hábito de lavar as mãos várias vezes ao dia, ou o uso de álcool em gel caso esteja em ambiente externo. 


Mais vacinas

Nesta sexta, a Fiocruz fez a entrega de mais 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzida no Brasil. No total, a Fiocruz alcança o total de 26,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Para o mês de maio o laboratório federal planeja entregar mais 21,5 milhões de doses. O Butantan hoje fez a entrega de mais 600 mil doses da CoronaVac, que serão usadas para a aplicação da segunda dose. 

As vacinas entregues hoje serão enviadas pelo Ministério da Saúde para os estados, que farão a distribuição aos municípios.




Postar um comentário

0 Comentários