Idosos a partir de 68 anos serão vacinados contra o covid-19 em Gravataí



Imunizante está sendo aplicado em 14 unidades de saúde do município



Nesta terça-feira, 30, idosos a partir de 68 anos, também, poderão ser vacinados. Já na quarta, o grupo prioritário será o da faixa dos 67 anos.

O idoso deve portar consigo documento de identificação com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Quem não possuir a carteira será imunizado igualmente. Nestes casos, é fornecido um novo documento para facilitar o controle das doses.

A tarde na UBS Centro foi de movimento tranquilo, sem aglomerações. Porém, durante a manhã, de acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Clarissa Souza, um número maior de pessoas esteve na fila. “Até as 14h, 220 idosos haviam sido vacinados com a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan”, informou a enfermeira.

Marlene Fogaça, de 69 anos, acompanhada pela irmã Maria Rosane, de 57, chegou por volta das 13h, no centro, para tomar a primeira dose. “Graças a Deus, a vacina chegou, estou aliviada. Vou poder brincar com meu netinho sem ficar com tanto medo de transmitir algo para ele”, comemorou Marlene, salientando, que, mesmo imunizada, continuará se cuidando sempre, com o seu álcool em gel na bolsa.


Atualização do cronograma


A Prefeitura de Gravataí informa à comunidade sobre as faixas etárias contempladas com a imunização, por meio do Facebook e do Instagram. Nas redes sociais, um card, com as datas, horários e locais estão sendo rotineiramente publicados logo que são disponibilizadas as doses.



Texto e foto: Eduarda Narciso - Edição: Tiemi Sá



Postar um comentário

0 Comentários