[ VÍDEO ] Motorista atropela duas pessoas e foge em Cachoeirinha



Câmeras de segurança registraram o momento em que um automóvel atropelou um pedestre na noite desta terça-feira (16)


O homem que estava caminhando pela rua Cascavel no bairro Parque da Matriz por volta das 20h09min quando foi atingido por um automóvel Fiat Palio, de cor vermelha. Esse mesmo veículo também atingiu uma ciclista na rua Candeias, no mesmo bairro. Ela foi socorrida e levada ao hospital Padre Jeremias. Ao realizar exames na manhã desta quarta-feira, foi confirmado que ela teve rompimento dos ligamentos em um de seus braços.

Um morador anotou a placa do veículo e o marido da ciclista descobriu que o endereço do motorista que também é morador do bairro.

No vídeo divulgado pelo marido da vítima (assista clicando aqui), é possível ver que o motorista parece desviar para atropelar de propósito a vítima da rua Cascavel. O relato do marido da ciclista, que vinha caminhando atrás dela, também diz que o motorista desviou para atingir sua esposa. Em ambos os casos, o motorista não deu sinais de que iria prestar socorro as vítimas.

O marido da ciclista, alega que não conseguiu que a BM fosse até o local da residência do motorista. Entramos em contato com a Comunicação Social do 26º BPM que prontamente nos atendeu e nos informou através de uma nota (na íntegra no fim da matéria), que uma guarnição auxiliar de serviço externo do 26º BPM realizou uma averiguação referente a um acidente de trânsito entre um veículo e uma bicicleta no bairro Parque da Matriz na noite desta terça-feira (16), após receber um chamado via 190. A guarnição percorreu as ruas do bairro e não teria localizado a vítima e o autor. Populares informaram os brigadianos que as partes já haviam saído do local e por volta das 22h13min a vítima realizou o registro do fato diretamente na 1° Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, que vai investigar o caso. O 26º BPM informou ainda que vai instaurar um procedimento interno para apurar os fatos.

O advogado Maurício Moschen, emitiu nota (na íntegra no fim da matéria) em nome das duas vítimas, informando que ambos não correm risco de vida, que estão perplexos com a brutalidade cometida pelo motorista e que acreditam no trabalho de investigação que ficou a cargo da Polícia Civil.




Nota na íntegra do 26º BPM


O 26° Batalhão de Polícia Militar informa que na noite de ontem, terça-feira (16/02), a guarnição do auxiliar de serviço externo, realizou a averiguação referente acidente de trânsito entre um veículo e uma bicicleta, fato este ocorrido no bairro Parque da Matriz. 

Os policiais militares realizaram a averiguação no endereço informado através do chamado via 190 e em diversas ruas do bairro, porém não localizaram a vítima e o autor. Populares informaram que as partes já haviam deslocado. Por volta das 22h13minutos a vítima realizou o registro do fato diretamente na 1° Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, a qual investigará o caso. 

O 26°Batalhão de Polícia Militar instaurou procedimento para apurar a participação dos policiais militares no atendimento da ocorrência.

Fonte: Comunicação Social do 26°Batalhão de Polícia Militar.



Nota emitida pelo advogado da ciclista e de seu esposo:


Em nome das  vitimas J.P.S e  A.M.P, informo que ambos se encontram fora de risco de vida. Porém a brutalidade, a selvageria das imagens fala por si só.  Já nos colocamos a disposição da autoridade policial, a qual  reiteramos nossas homenagens pela dedicação e empenho na busca da justiça,  para oferecer todo o auxilio na investigação. Tamanha crueldade, de “mirar” um veiculo contra pessoas, demonstra o grau de periculosidade e senso de impunidade  do agente.

Ainda, em resposta à nota divulgada pela comunicação social do 26ª. BPM, é surpreendente que as afirmações apresentadas sejam divulgadas, considerando que uma  das vitimas foi socorrida por AMBULANCIA da SAMU, de tal maneira, bastava simplesmente a Policia Militar “ acompanhar” a informação que obviamente tem acesso. De toda sorte aguardaremos o resultado do procedimento interno instaurado pela 26ª. BPM.

Temos a certeza da justiça, a confiança na qualidade e dedicação da Policia Civil, e agradeço, em nome das vitimas todo o acolhimento recebido nas mensagens e desejos de melhoras.

Dr. Mauricio Moschen

Matéria atualizada às 18h34min

Texto: Redação Info do Vale Notícias  - Foto: divulgação







Postar um comentário

0 Comentários