Corsan estuda perfurar um novo poço na zona norte de Cachoeirinha





A construção da segunda parte da nova adutora da zona norte é prometida para iniciar até março



A segunda parte de uma nova adutora de água tratada para atender a Zona Norte de Cachoeirinha, cuja primeira parte está concluída, já está licitada e deve iniciar até março deste ano, com investimento de R$ 5,5 milhões. Ao final, o empreendimento vai interligar a Estação de Tratamento de Água (ETA) ao centro de reservação Vista Alegre, agilizando e reforçando a recuperação do sistema. Também se encontra em estudo a perfuração de um novo poço na cidade.

A confirmação foi feita durante encontro do diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, com o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, no gabinete na sede da empresa, em Porto Alegre, na quinta-feira (14). Além da conclusão da obra, o presidente da Companhia lembrou que está em licitação a modernização da ETA, por meio da instalação de lamelas, o que vai aumentar a capacidade de tratamento de água.

“Cachoeirinha tem um problema histórico com relação a falta de água. Este é um problema que não pode continuar e a conclusão da adutora é fundamental neste processo”, destacou Miki.

Investimentos

Os diretores de Operações, André Finamor, e de Expansão, Julio Hofer, apresentaram as principais iniciativas em andamento e planejadas para o município. Conforme o presidente Barbuti, as ações previstas para Cachoeirinha estão inseridas no novo contexto da Companhia. “Superar os desafios é uma constante expressa em nosso novo slogan, que é ‘Evoluir nos define’. A Corsan está se posicionando para executar soluções menos paliativas e mais estruturantes”, informou.

Na área do esgoto, foi informado que as redes da bacia do arroio Passinhos devem ser finalizadas até abril deste ano e que a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Freeway está em andamento e deve ser concluída até 2022, num investimento de R$ 34 milhões. 


*Com informações da Corsan e PMC
Foto: Agência Brasil


Postar um comentário

0 Comentários