Ladrão morre após atirar contra policiais em Cachoeirinha




No fim da tarde desta terça-feira (14), na Avenida General Flores da Cunha, nas imediações da parada 59 em Cachoeirinha, indivíduos em um automóvel Toyota, modelo Corolla, efetuaram o roubo de uma camionete Jeep Renegade, e logo após ambos os veículos fugiram em direção ao bairro Granja Esperança.

A sala de operações do 26º BPM ao ser informada, repassou o alerta para todas as guarnições, dando início ao cerco policial em busca do veículo.

Na Avenida Teotônio Brandão Villela, bairro Granja Esperança, uma guarnição avistou os veículos, cujos condutores não obedeceram os comandos de abordagem, dando início ao acompanhamento policial por diversas ruas da cidade. 

Na Rua Nicarágua os dois veículos pararam e os homens, que estavam armados, efetuaram diversos disparos contra os policiais militares, os quais em legítima defesa revidaram a agressão.

Logo após, os veículos empreenderam fuga, e na Avenida Espírito Santo, bairro Nova Cachoeirinha, os indivíduos perderam o controle da camionete Jeep e novamente efetuaram disparos contra os policiais militares, que revidaram em legítima defesa, restando no local um dos acusados alvejado por disparos de arma de fogo, em consequência do confronto. O indivíduo portava um revólver calibre 38, com 05 munições deflagradas. Ele foi socorrido ao Hospital Padre Jeremias, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito e até o momento não foi identificado. Nenhum policial militar ficou ferido na ação.

O outro homem que cometeu o roubo e que também estava na camionete roubada, efetuou disparos contra a guarnição e fugiu a pé, adentrando em um matagal próximo. Os indivíduos que estavam no Corolla fugiram do local do confronto.

A vítima do roubo reconheceu sem sombra de dúvidas o homem que estava em óbito e havia roubado seu veículo, bem como a arma apreendida e um relógio roubado, de sua propriedade, que estava no pulso do indivíduo. Diante dos fatos o veículo foi recuperado, a arma de fogo apreendida, e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

Nota do Editor: Parabéns aos brigadianos que participaram da ação e que revidaram aos disparos de arma de fogo. A preservação da vida do policial em uma operação destas é prioridade. 


Via Comunicação Social do 26°BPM - Foto: divulgação



Postar um comentário

0 Comentários