Oposição entra em campo para disputar a prefeitura de Cachoeirinha



O domingo e a segunda-feira foram de convenções entre os partidos da oposição ao governo Miki


No domingo (13), o Partido dos Trabalhadores (PT) fez sua convenção e homologou a candidatura do advogado Jeferson Lazarotto como candidato a prefeito pela sigla, com a indicação da ex-conselheira tutelar Vera Sarmento como vice-prefeita, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

No fim da tarde da segunda-feira, o Partido Progressista (PP) realizou sua convenção onde confirmou o nome de João Paulo Martins como candidato dos progressistas a prefeito, tendo Adriano Delazeri como seu vice, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

No início da noite foi a vez de outros partidos da oposição lançarem candidaturas para o cargo máximo de Cachoeirinha. O partido Cidadania realizou sua convenção em seu diretório e confirmou a aliança com o PSL, referendando a vereadora Jack Ritter como vice-prefeita na composição com o PSL.

Já a grande surpresa da oposição foi a costura do Republicanos com o PSL, que abriu mão para da candidatura própria, onde lançaria o seu presidente municipal, Nerisson Oliveira como candidato a prefeito e se somaram a coligação para apoiar o vereador Rubens Otávio, popularmente conhecido como Dr. Rubinho, como candidato a prefeito.

O anúncio foi feito durante a convenção dos Republicanos, realizada em seu diretório na Avenida Espírito Santo na zona norte da cidade e a coligação foi aprovada por aclamação dos presentes. Os deputados estaduais do partido, Sergio Peres e Fran Somensi, participaram do ato, que formou o maior grupo de opositores ao atual governo. Já Nerisson Oliveira foi convidado para ser o coordenador de campanha da coligação por Rubens Otávio.

Já o Partido Social Liberal (PSL) realizou a última convenção da noite, confirmando Rubens Otávio como candidato a prefeito com a coligação Unidos por Cachoeirinha, em um evento que contou com a participação de diversas lideranças políticas, de bairro e empresariais da cidade.

"Todos que estão aqui, querem mudar. Querem uma cidade diferente, pra frente, com mais ações e mais diálogo de fato. Fico honrado em ter a vereadora Jacqueline como minha vice, de ter o apoio do PTB e também não posso deixar de agradecer ao Republicanos e ao Nerisson pela grandeza de terem aceitado compor esse grande bloco de oposição", disse Rubens Otávio em seu discurso.

No último dia 12, a REDE confirmou a candidatura de Antônio Teixeira a prefeitura juntamente com a advogada Ester Ramos do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) como vice-prefeita.

Por Redação Info do Vale/Foto: divulgação

Sérgio Peres, Rubinho, Jack, Fran Somensi 
e Nerisson Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários