Em uma semana, Gravataí registra nove mortes a chega a marca dos 47 óbitos por Coronavírus



Município está na região classificada como "bandeira vermelha" pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul



Há três semanas na bandeira vermelha, Gravataí registrou nove óbitos por Coronavírus nos últimos sete dias. Mesmo com as restrições e iniciativas do município para desacelerar o contágio pela doença, o número de casos continua subindo. Às 20h da quinta-feira, 23, eram 1.198 infectados pelo vírus.

Dos óbitos, seis eram homens. Um de 45 que possuía doença cardiovascular, neurológica e diabetes. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O idoso, de 67 anos, apresentava como comorbidades doenças cardiovascular, diabetes e doença renal e também faleceu no HCPA.

Os pacientes de 75 e 77 anos faleceram no Hospital Dom João Becker. O senhor de 75 anos possuía como comorbidade doença cardiovascular crônica e o de 77 doenças cardiovascular e neurológica crônicas. Ambos evoluíram para um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

O idoso de 82 apresentava como comorbidades doença cardiovascular crônica e diabetes. Ele estava internado no Hospital Dom João Becker e apresentou o quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). O homem de 89 anos estava hospitalizado em Santa Catarina e possuía como comorbidade diabetes.

Das três mulheres, a paciente de 67 anos faleceu no HCPA e possuía doença cardiovascular e diabetes. A vítima de 82 anos, que estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, apresentava como comorbidades doenças cardiovascular, renal crônica, pneumopatia e diabetes. 

A outra uma mulher, também com 82 anos, faleceu no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé. Ela apresentava como comorbidades doenças cardiovascular e pneumopatia crônicas e desenvolveu um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e faleceu.












Postar um comentário

0 Comentários