Covid-19 | Comércio não essencial de Cachoeirinha e Gravataí fecha nesta terça (23)



Em transmissão ao vivo pelo Facebook, Governador Eduardo Leite informou que os recursos de Gravataí e Cachoeirinha não foram aceitos pela equipe de gestão de crise


Cachoeirinha e Gravataí terão seus comércios fechados a partir desta terça-feira (23), devido a bandeira vermelha imposta pelo Governo do Estado no último sábado. 

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, que é do mesmo partido de Eduardo Leite, participou da transmissão, apoiando a decisão do governador nas ações tomadas até o momento.

Com as restrições da bandeira vermelha, o comércio não essencial terá de fechar as portas. Ônibus devem circular apenas com 50% dos passageiros por viagem. As academias poderão atender, desde que o serviço seja individual, o que pode prejudicar o funcionamento desse serviço. Restaurantes e bares terão de fechar, somente funcionando por tele-entrega ou retirada de pedidos.

As cidades que entraram na bandeira vermelha podem aumentar as restrições, mas não flexibilizar as medidas impostas pelo Governo Estadual.

As prefeituras de Cachoeirinha e Gravataí devem anunciar medidas em novos decretos, que devem ser divulgados nos seus respectivos Diários Oficiais. Inclusive informando sobre o funcionamento de outros serviços, como barbearias, mecânicas, etc.


Por Redação Info do Vale - Imagem: reprodução






Postar um comentário

0 Comentários