Câmara recebe superintendente do Dom João Becker





Os vereadores de Gravataí realizaram na tarde desta quinta-feira (18) uma reunião com o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antônio Carlos Weston. O encontro remoto foi conduzido pelo presidente da Comissão da Saúde, vereador Paulinho da Farmácia (MDB). 

Weston respondeu a diversos questionamentos dos parlamentares sobre os serviços prestados à população de Gravataí pelo hospital, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre desde agosto de 2018. Ele afirmou que “o Becker estava há muito tempo sem receber investimentos, com a estrutura física comprometida. Agora vamos para uma segunda etapa, de melhorias”. 

“Vamos ter notícias muito boas, tanto na alta complexidade quanto nos investimentos. Estão previstas uma nova emergência para o SUS e uma nova UTI com duplicação da capacidade”, disse. Questionado sobre um cronograma de implementação desses investimentos, ele não forneceu um prazo, e mencionou que a pandemia do novo coronavírus alterou o planejamento. 

Sobre o hospital de campanha, Weston afirmou que “vem em um momento extremamente importante, em que a pandemia está crescendo no Rio Grande do Sul”. Ele destacou a parceria com a prefeitura de Gravataí, que viabilizou o projeto, e ressaltou que as instalações “têm um padrão de qualidade extremamente elevado. Estamos preparados para receber os casos”, garantiu. 

“Mais do que um equipamento público, o hospital é uma referência para a cidade de Gravataí. A cidade tem uma ligação afetiva com o Dom João Becker”, destacou Weston. “O Becker tem historicamente ótimos serviços prestados à população de Gravataí. Existem melhorias a serem feitas. Quando se fala em assistências a pessoas, especialmente em saúde, nunca existe perfeição, sempre se pode melhorar. Temos certeza de que vamos ter bons resultados”, disse.

Ascom/CMG



Postar um comentário

0 Comentários