Conheça Glasgow, a cidade mais populosa e industrial da Escócia





Texto e fotos: Pâmela Matias/Especial Info do Vale


Ir na Escócia e não experimentar um uísque estava fora de questão, apesar de não ser uma grande apreciadora da bebida, precisava vivenciar a cultura local, e foi na chegada de Glasgow que pude conhecer uma destilaria, local onde é produzido os uísques, além de ver todo o processo, pude experimentar a bebida no fim da visitação, por apenas 12£ (Libras) que foi o valor do ingresso. As destilarias são muito comuns em todo o país, e é possível encontrar uma em cada cidade. 

Glasgow é  conhecida por seus centros comerciais e industriais, faz parte dos dezesseis principais centros financeiros da Europa, por isso, há muita procura para viver na cidade, pela variedade de empregos que se tem. Atualmente, a população é cerca de 600 mil pessoas. Glasgow é a cidade mais populosa da Escócia e a terceira mais populosa do Reino Unido, perdendo apenas para Londres e Birmingham, na Inglaterra. 

Hoje em dia, por ser focada na industria e no desenvolvimento empresarial, a cidade não possui muitos pontos turísticos, além dos museus, que a maioria possui entrada gratuita. Enquanto estive lá visitei alguns lugares específicos , mas duas coisas me chamaram atenção, primeiro foi a arte de rua, pinturas lindíssimas com estilo realista que embelezavam ainda mais as ruas históricas. Outro ponto foi o Glasgow Necropolis um dos lugares mais famosos e visitados da região, para minha surpresa o local era um cemitério que ficava no topo de uma colina e tinha uma vista privilegiada da cidade.

Experimentar a comida local é outra coisa que adoro fazer nas minhas viagens, sinto-me conectada com o local, em Glasgow não foi diferente, experimentei “lamb” no almoço, na tradução cordeiro, e para fechar a noite desfrutei um ragu de carne de veado, os pratos foram deliciosos e com certeza inesquecíveis, com esta comida inusitada concluí minha visita nesta cidade encantadora. 


Pâmela é de Cachoeirinha e atualmente reside em Portugal. Com a coluna Fazendo a Mala, ela nos conta sobre suas experiências no Velho Mundo.

Fazendo a Mala no Instagram: @fazendoamalaoficial 

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=H0ftuaiSDfM&t=232s










Postar um comentário

0 Comentários