Associação do Jardim do Bosque se reúne com comandante do 26º BPM


Reunião teve como objetivo pedir o aumento do patrulhamento ostensivo no bairro


Nesta quarta-feira (20), o presidente da Associação dos Moradores do Jardim do Bosque - AMOJAB, Uilson Droppa, se reunião com o novo comandante do 26º BPM de Cachoeirinha, Major Huster.

Uilson foi solicitar ao novo comandante do 26º BPM o aumento do patrulhamento das guarnições da Brigada Militar no bairro, pois nos últimos dias, aumentou o relato de arrombamentos e assaltos no bairro, relatos esses compartilhados em grupos de WhatsApp de moradores do bairro.

O bairro que desde 2017 conta com o projeto Vizinhos em Alerta, onde moradores criaram grupos de WhatsApp para trocar informações sobre atitudes suspeitas de veículos e pessoas no bairro, grupos que contam com a presença de integrantes da Brigada Militar. Os moradores do Jardim do Bosque que quiserem maiores informações sobre esse projeto, podem entrar em contato diretamente com o Uilson no número 51-98408-1490.

Além da questão da segurança, os grupos funcionam para que os moradores denunciem descartes irregulares de lixo em terrenos baldios ou áreas das torres de transmissão de energia elétrica.

O Major Huster se comprometeu a verificar as escalas de patrulhamento para o bairro e pediu que todos os moradores que tiverem dificuldades com relação a assaltos, arrombamentos ou outro tipo de problema em relação a segurança, que acione o 190 no momento do crime ou que façam o boletim de ocorrência na Polícia Civil, pois é em cima dos chamados e dos registros policiais que a Brigada Militar realiza ações de inteligência e pode preparar operações específicas para cada localidade.

"Foi uma reunião bem produtiva, pois a Brigada Militar é uma parceira da nossa comunidade, sempre atenta em ouvir nossas demandas", finaliza Uilson.

Também participaram da reunião o Tenente Ernani e Johnny Garcia, membro da AMOJAB.


Por André Guterres - Foto: divulgação



Postar um comentário

0 Comentários