Sergio Moro pede demissão do cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública


Por Redação Info do Vale - foto: Fábio R. Pozzebom/Agência Brasil


Por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (24), na sala de imprensa do Ministério da Justiça e da Segurança Pública em Brasília, Sergio Moro anunciou que estava pedindo demissão do cargo de Ministro.

Em sua fala, agradeceu a presença dos funcionários do Ministério, fez um levantamento de sua atuação a frente da pasta, elencou as ações de combate ao crime organizado e citou que quando foi convidado pelo então eleito presidente, Jair Bolsonaro, recebeu a promessa de gerenciar a administração da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal com indicações técnicas para os cargos de chefia, e que o presidente recentemente lhe comunicou que realizaria mudanças no comando da Polícia Federal e de suas superintendências com escolhas que  poderiam ser indicações políticas.

Moro disse que muitas vezes teve apoio do presidente em diversas questões, assim como deixou de receber em outras e que também apoiou o presidente em diversos atos. Reiterou que deixou 23 anos da magistratura para assumir o Ministério, mesmo sabendo que poderia ser arriscado.

Ao encerrar seu relato, Moro disse que estava à disposição do Brasil, que iria tirar alguns dias para descansar e encerrou a coletiva sem falar com a imprensa.





Postar um comentário

0 Comentários