Prefeitura de Gravataí realiza desinfecção de ruas para controlar avanço do Coronavírus



Serviço está sendo realizado desde 23 de março



A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), com orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o dia 23 de março, coloca em prática mais uma medida para conter o avanço do Coronavírus na cidade, com a desinfecção das ruas, abrigos de ônibus, bancos, praças, entre outros locais de grande circulação de pessoas.

A higienização é uma das estratégias utilizadas para reduzir a possibilidade de contaminação por microorganismos, incluindo o coronavírus. “É importante ressaltar que a ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentam a epidemia do Coronavírus. Estamos tomando medidas para preservar a saúde da nossa população. Todo cuidado nesse momento é fundamental para que possamos ter êxito nas ações de contenção da doença”, disse o secretário de SMSU, Paulo Garcia.

A pulverização está sendo feita em todas as praças, brinquedos e academias ao ar livre, para manter os locais públicos higienizados, diminuindo o risco de contaminação. A mistura também está sendo aplicada nas unidades de saúde e demais órgãos públicos para auxiliar na higienização dos locais.

“Neste momento é importante reafirmar a importância do isolamento social, estabelecido em Decreto, para evitar a propagação do Coronavírus. Vamos fazer a nossa parte!”, enfatiza Paulo Garcia.


Texto: Giulliano Pacheco/Foto: Divulgação


Postar um comentário

0 Comentários