Fazendo a Mala | Londres, a cidade que não dorme



Texto e fotos: Pâmela Matias/Especial Info do Vale


Quando se trata de uma das maiores metrópoles do mundo é impossível uma cidade dormir, esta é Londres, capital da Inglaterra, que possui cerca de nove milhões de habitantes e é uma das cidades mais visitadas do mundo diariamente. 

Sua fama não é atoa, a cidade abriga diversos pontos turísticos conhecidos mundialmente, como a Torre do Relógio, ou apenas Big Ben, a roda gigante, London Eye, e a ponte basculante, Tower Brigde, dentre tantos outros lugares.  

Milhares de visitantes nacionais e estrangeiros entram no país diariamente. Com isso, o Aeroporto de Heatrow é considerado o mais movimentado do mundo em relação ao número de passageiros internacionais. 

É a cidade da Rainha Elizabeth II, que além de Chefe da Comunidade Britânica das Nações, também é Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra, ela está no poder desde 1953 e reside em Londres, no Palácio de Buckingham, que é uma das principais atrações da cidade. 

A cidade inglesa é um dos centros financeiros mais importantes do mundo, por esta razão milhares de pessoas mudam-se para Londres, pois existem muitas oportunidades de emprego em diferentes áreas. 

Londres possui diversas culturas, influenciada pela extensa gama de diferentes povos e com isso mais de 300 idiomas são falados na cidade. Quando se está em Londres é possível ouvir diversas línguas, apesar da língua oficial ser o inglês. 

Londres é referência quando o assunto é política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui muito para a sua posição global. Andar pelas ruas de Londres é sentir um pouco de cada influência dessas, principalmente se você pegar o transporte de metrô da cidade,  aí sim terá a chance de ver diferentes povos e culturas,  cada uma representada nesta cidade tão movimentada que está sempre acordada.

Se você quiser visitar a cidade inglesa assista este vídeo e fique por dentro dos principais lugares da cidade. 

https://www.youtube.com/watch?v=0I4MEgAv4vs

Siga o instagram do Fazendo a Mala
@fazendoamalaoficial







Postar um comentário

0 Comentários