Morre Loreny Bitencourt, ex-vice-prefeita de Gravataí



Maria Loreny Bitencourt da Silva, mais conhecida no meio político como Loreny Bitencout, foi uma mulher que se destacou no meio político por sua determinação e trabalho em prol do Vale do Gravataí.

Loreny foi professora da rede pública, diretora de escola, professora universitária, advogada e ocupou diversos cargos e funções no meio político. Foi eleita vice-prefeita de Gravataí em 1988 na chapa com José Mota. Em Cachoeirinha ela exerceu os cargos de Secretária Municipal e Procuradora do Município.

Loreny estava filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde teve papel atuante no partido em Cachoeirinha. Ao final da gestão de Vicente Pires, foi indicada para trabalhar na nova gestão da Prefeitura de Triunfo, também comandada pelos socialistas. 

Nas redes sociais, diversas lideranças políticas registram seu adeus a Loreny. A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha emitiu nota de pesar em sua página no Facebook.

O corpo de Loreny está sendo velado na funerária Coração Eterno, localizada na Rua Nestor de Moura Jardim, 199, parada 79, Gravataí/RS. A cerimônia de despedida será nesta quarta-feira (26) no mesmo local, com horário a ser confirmado pelos familiares.

Foto: Arquivo Pessoal

Postar um comentário

0 Comentários