Fazendo a Mala | Uma incrível viagem a Bruxelas






Texto e fotos: Pâmela Matias*/Info do Vale


A cidade de Bruxelas, que fica localizada na Bélgica, é a cidade mais populosa do país, com cerca de um milhão e duzentos mil habitantes. Possui três idiomas oficiais, o francês, neerlandês e o alemão, mas em muitos locais por conta do alto índice de turistas os belgas também falam inglês. 

Estar em Bruxelas é ter a certeza que você irá comer bem. Por isso, comece experimentando as batatas fritas, com certeza será as batatas mais crocantes que você já experimentou, o segredo para elas ficarem assim, está na hora de fritar, eles normalmente fritam elas duas vezes. Para acompanhar beba cerveja, lá você irá encontrar a maior variedade de cervejas do país, em todos os bares e restaurantes é possível encontrar uma grande diversidade delas e, claro para finalizar, é preciso provar os famosos waffles, no centro da cidade é possível encontrar em todas as “esquinas”. Os preços variam conforme a calda e o complemento que o cliente deseja, como sorvete, nutella, geléias e diversas outras opções. 

Visitando Bruxelas um dos pontos que não pode faltar no seu roteiro é a estátua do Manneken Pis, mais conhecido como “menino fazendo xixi”. A estátua foi construída em 1388 e tem apenas 50 centímetros, ela refere-se ao espírito rebelde da população. Em datas festivas, Pis é vestido a caráter, muitas vezes com toque de humor, para celebrar a data especial. 

Outro ponto importantíssimo da cidade é a Grand Place, a famosa praça possui dezenas de edifícios e é um dos conjuntos arquitetônicos mais belos da Europa. Grand Place é o coração geográfico, histórico e comercial de Bruxelas, foi construída no século XVII, mas em 1695, os canhões do exército francês destruíram grande parte dos edifícios da praça e todos os edifícios tiveram que ser reconstruídos posteriormente, exceto o da Prefeitura. 

O Palácio Real de Bruxelas é a sede da monarquia Belga, embora o Rei e a Rainha não morem mais ali há cerca de um século. Nele estão instalados os escritórios Reais, alguns ministérios, salas de reuniões oficiais e salas para os Chefes de Estado convidados. O Rei e a Rainha da Bélgica atualmente moram no Palácio de Laejen, que fica nos arredores de Bruxelas. É possível visitar o Palácio Real apenas no período de 21 de julho até o início de setembro, o horário de visita é de terça a domingo das 10h30 às 17h. 

A sede da União Europeia também fica localizada em Bruxelas. Lá os representantes dos 27 países se reúnem para decidir as questões políticas do bloco europeu. 

Bruxelas também é a cidade onde foram criados os Smurfs e o Tintin. É possível ver diversas artes desses personagens espalhadas por toda a cidade. 

Existem muitas outras atrações na cidade como por exemplo a Catedral de Bruxelas, as Galerias Saint Hubert e o Parque de Bruxelas. Além dos diversos museus pela cidade. Para visitar todos esses locais é necessário em torno de três dias para conseguir conhecer esses pontos turísticos. 

Bruxelas é uma cidade encantadora, com uma cultura riquíssima e uma comida deliciosa, quem visita essa cidade uma vez com certeza deseja retornar, por isso, não vejo a hora de fazer as malas outra vez e voltar para essa cidade incrível. 


*Pâmela é moradora de Cachoeirinha e atualmente reside em Portugal. Com a coluna Fazendo a Mala, ela nos conta sobre suas viagens pela Europa. 



Fazendo a Mala no Youtube


Instagram: @fazendoamalaoficial








Postar um comentário

0 Comentários