Aulas das EMEIs iniciam com 3.900 alunos em Cachoeirinha





Equipe da Secretaria da Educação passou por planejamento pedagógico. Prédios das escolas foram limpos e dedetizados


Para dar início ao ano letivo, a secretaria de Educação do município promoveu dois dias de planejamento pedagógico voltando aos professores, gestores e quadro da equipe técnica das escolas municipais. O objetivo da ação é a melhora das atividades escolares dos alunos do berçário, maternal e pré 1.

Além da qualificação da equipe de professores, a secretaria da educação realizou a adequação infraestrutura das escolas municipais, com limpeza e dedetização. “As escolas foram cuidadosamente preparadas para recebermos nossos alunos. Desejamos que todos tenham um ano letivo maravilhoso com muito aprendizado e brincadeiras”, disse secretária de Educação Rosinha Lippert.

Conforme a coordenadoria pedagógica da secretaria da Educação, os primeiros dias de aula são para a adaptação ou readaptação dos alunos e alunas. A exemplo disto, na Emei Ema Borges, os alunos foram recebidos com atividades diferenciadas. “Existe todo um preparo para que os alunos sejam muito bem recebidos nesse retorno. Nos queremos que nossos alunos sintam-se à vontade e felizes por voltarem as atividades da escola”, disse Júlia Bittelo, diretora.

Para Laura Bauer, aluna do Pré I, é uma alegria rever os colegas e professores. “As férias estavam boas, mas eu já estava com saudade dos colegas e dos brinquedos da escola”, relatou. Para o aluno Arthur Rodrigues Silva o retorno foi ótimo: “é na escola que se faz novos amigos além de aprender coisas novas que também é ótimo”, explicou.

Os horários de funcionamento de aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) são para as turmas de berçário e maternal, das 7h às 19 h, e das turmas de pré 1, são das 8h às 12h e das 13h às 17 h. O telefone da Secretaria de Educação para informações é 51-34418700.


Via PMC/Foto: Judy Wroblewski/PMC


Postar um comentário

0 Comentários