Marco Alba assina autorização para o recapeamento asfáltico de nove ruas





Ao todo serão reconstruídos 25,4 quilômetros, contemplando diversos pontos da cidade 


O prefeito Marco Alba assinou a ordem de serviço de recapeamento asfáltico de nove ruas, na tarde desta terça-feira, 28, em seu gabinete. As obras, que serão realizadas pela RSchaeffer Construções, iniciarão na próxima semana na Rua São Luiz, bairro Cohab A. No local, cerca de 1,3 quilômetro será totalmente reconstruído. Além desta via, também na Cohab A será contemplada a Rua Blumenau. Ainda fazem parte deste pacote as ruas João Pacheco, Lauro Muller, Orlando Carlos e Raul Pilla, no bairro Monte Belo, Rua Vinte de Setembro e um trecho da Avenida Itacolomi, no bairro São Geraldo e pouco mais de 300 metros da Avenida Planaltina.

Segundo Marco Alba, este plano de recapeamento terá ao todo 25,4 quilômetros, em diversos pontos da cidade, divididos em dez lotes de licitações. O valor de investimento será de pouco mais de R$ 15,5 milhões, financiados junto ao Banco do Brasil. "Este tipo de ação melhora a mobilidade urbana, a qualidade na trafegabilidade e a segurança viária dos motoristas e dos pedestres, pois será revitalizado o pavimento e sinalizado todo o trecho das vias que passarão por recapeamento", disse o prefeito, lembrando que tudo o que está sendo feito é com "responsabilidade e respeito à comunidade".

"Estamos realizando obras possíveis, cuidando para que o município não volte mais aos índices de endividamento nos quais o recebemos, de 56%, que trabalhamos e reduzimos para 14%, limpando o nome de Gravataí e agora, podendo fazer financiamentos totalmente viáveis de serem pagos", ressaltou Marco Alba.

Participaram do ato o gerente-geral da agência Gravataí do Banco do Brasil Everton Mirapalheta, o representante da empresa que realizará as obras Renan Schaeffer, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí Neri Facin e os vereadores da base Robertinho Andrade, Paulinho da Farmácia, Fábio Ávila, Clebes Mendes, Alan Vieira, Nadir Rocha e Alex Tavares, além do vice-prefeito Áureo Tedesco e do secretário Municipal de Obras Públicas Paulo Martins, entre outros nomes que fazem parte do governo Marco Alba.

Por Paloma Vargas - Foto: Arquivo/PMG 


Postar um comentário

1 Comentários

  1. COMO MORADOR DE GRAVATAI ,DEPOIS DE MUITO TEMPO ,ESTOU ASSISTINDO COM OS MEUS OLHOS ,QUANTO ESTA CIDADE ESTA CRESCENDO , SAO ESTAS ATITUDES POR PARTE DO PREFEITO ,QUE ESTA CIDADE DEU UM SALTO PARA MELHOR.POR MUITO TEMPO EU SOU DO PT,MAS EU NAO SOU CEJO ,EU TENHO QUE ELOGIAR ,AS PESSOAS QUE TRABALHAM PELA CIDADE .PARABENS.

    ResponderExcluir