Prefeitura de Cachoeirinha renova convênio com o cemitério Memorial da Colina


Espaços são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


A Prefeitura de Cachoeirinha através da Secretaria de Assistência Social Cidadania e Habitação assinou o contrato de renovação do convênio com a Cortel Implantação e Administração de Cemitérios gestora do Memorial da Colina.

O novo contrato com vigência de 5 anos, prevê o aumento de 60% das vagas para moradores de Cachoeirinha em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Conforme o prefeito Miki Breier, existem poucos espaços disponíveis para sepultamento na cidade. “Estamos com dificuldades em solucionar a demanda de funerais e esta parceria com o Memorial da Colina atenderá as necessidades da cidade”, explicou. Ele também revela que, através da Secretaria de Assistência Social Cidadania e Habitação o Cemitério já vem realizando sepultamentos gratuitos e com descontos para pessoas de baixa renda na cidade.

Conforme o contrato, famílias com renda abaixo ou igual a ¾ de salário-mínimo podem solicitar o desconto de 80% na aquisição dos serviços de sepultamento tradicional ou cremação. “Famílias com renda per capta de meio salário-mínimo tem direito a gratuidade do serviço”, explica o secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação Valdir Mattos. “A dor de perder um ente querido pode se tornar ainda mais intensa quando os parentes não têm condições de pagar pelo enterro e, com o convênio, conseguimos garantir um sepultamento digno”.

Por Carol Candido/PMC 
Foto: Google Street View




Postar um comentário

0 Comentários