Novas armas Taser para a Guarda Municipal de Cachoeirinha



O valor investido pela Prefeitura foi de R$ 48 mil. 


Na sexta-feira, dia 6, na última reunião do ano do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM), foi realizada a entrega de 10 novas armas de eletrochoque para a Guarda Municipal. “Em nome de todos da segurança, quero agradecer o empenho em sempre investirem nesse setor, pois mesmo em meio a dificuldades somos sempre bem amparados. Essas armas de eletrochoque nos possibilitam realizar o trabalho causando o menor dano possível”, lembrou o comandante, Jonas Alvarino. 

Os resultados da priorização da segurança pela Prefeitura foi evidenciado pelos dados apresentados pela Secretaria de Segurança e Mobilidade, com manutenção da queda em todos os indicadores de criminalidade. 

Houve redução de 5% nos homicídios, de janeiro a 31 de outubro. No mesmo período, o roubo e furto de veículos tiveram queda de 20%, graças ao sistema de cercamento eletrônico implantado em outubro do ano passado. 

No total, 160 veículos tiveram alerta emitido pelas câmeras do cercamento e 39% desses automóveis foram recuperados na cidade. Outro fator importante foi a diminuição em 32% de casos de estupro. 

O prefeito Miki Breier, lembrou a relevância do trabalho para a cidade e destacou a questão do espelhamento de câmeras. “As ações que vêm sendo desenvolvidas é de extrema importância e as melhoras devem ser comemoradas. Esse é um trabalho da gestão de segurança em conjunto com os moradores. Como exemplo podemos usar o espelhamento de câmeras que aumenta a segurança de residências, comércios e instituições de ensino.”
Outros dados destacados foram as operações Trabalhador/Segurança na Madruga, que já realizou 105 atuações desde julho, a operação Balada Segura, que realizou 40 operações esse ano e concluiu que 3,8% dos testes realizados foram positivos, e o projeto Guarda Mirim, que atende alunos de 11 escolas e visa formar bons cidadãos, desenvolver valores éticos, princípios e consciência cidadã. Dentre os membros do projeto, o total de aprovação escolar é de 95%. 

Integram o GGIM Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Corpo de Bombeiros. 

As ocorrências de violência contra a mulher estão sendo mais notificadas 

Segundo a inspetora chefe de inteligência da Guarda Municipal, Ana Paula Santa Helena, há um acréscimo nas notificações, em função das políticas públicas de apoio às mulheres e meninas. 

“Esse aumento de notificações não significa aumento nos acontecimentos, mas sim que as mulheres estão denunciando e o motivo disso é o cuidado do município em ter políticas que dão um maior auxílio a elas, causando uma maior sensação de conforto e amparo ao pedir ajuda”, ressalta.


Por Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Foto: Leandro Moraes/PMC 



Postar um comentário

0 Comentários