Mais de 500 alunos participam da formatura do Proerd em Cachoeirinha






O evento contou com a presença de autoridades, familiares, professores, alunos, apoiadores e comunidade em geral. 





Na tarde desta quinta-feira (12/12/19), foi realizada na Igreja Luterana da Renovação em Cachoeirinha, a formatura referente ao 2º semestre do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, nas dependências 

Compôs a mesa o Sub Comandante do 26° BPM – Major Alexsandro do Nascimento Goi, Secretaria Municipal de Educação Rosa Maria Lippert Cardoso, Comandante da Guarda de Trânsito de Cachoeirinha João Renato da Silva, Pastor Adelino Rodrigues, Representante do Conselho Tutelar, Sra. Patrícia Cardoso, Representando a Guarda Municipal Sra. Marcia Janete Lemos e a Sra. Maria Rosinete Pereira, proprietária da Cia do Ciclista que doou uma bicicleta para o aluno que tirou o primeiro lugar fazendo a melhor redação.

A Banda de Música de Ajudância da Brigada Militar compareceu no evento sob a regência do Maestro e 3º Sargento Mattos, abrilhantando ainda mais a Formatura.

Os instrutores Soldados Freitas e Daisi formaram 18 turmas, ministrando as atividades previstas pelo currículo do Programa, formando 520 alunos.

O Currículo Proerd “Caindo na Real” para o 5º ano utiliza a teoria de aprendizagem socioemocional, para ensinar aos jovens como controlar seus impulsos e pensar nos riscos e consequências, resultando em escolhas mais responsáveis. Acreditamos que se conseguirmos ensinar aos jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas.

Major Goi agradeceu a presença de todos, exaltando a presença dos familiares dos alunos e o comprometimento dos instrutores e o quanto o Proerd é importante na vida das crianças.


Via 26º BPM/Foto: Divulgação 



Postar um comentário

0 Comentários