Inicia a regularização fundiária de 424 lotes do bairro Jardim Bethânia em Cachoeirinha






Ação deve beneficiar 16 mil pessoas. Os moradores devem levar documentos pessoais como Carteira de Identidade e CPF além da carta de convocação emitida pela Prefeitura


A reunião que dará início ao processo de regularização fundiária do bairro Jardim Bethânia será nesta sexta-feira, dia 8, às 18 horas no Ginásio da Igreja São João Batista. O secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação (Smasch), Valdir Matos, explica que as 424 famílias foram convocadas. “Calculamos que 16 mil pessoas serão beneficiadas nesta regularização. O processo se dará através do Reurb e isentará os moradores das custas de cartório. Será um grande avanço em nosso município”, aponta o secretário Valdir.

Os moradores convocados devem levar os documentos pessoais como Carteira de Identidade e CPF além da carta de convocação emitida pela Prefeitura. Segundo o secretário, a Smasch trabalha no processo de regularização destes lotes há mais de um ano. “Nesta sexta faremos a coleta de documentos. Assim que finalizarmos esta fase, poderemos iniciar a confecção dos contratos e emitir o carnê de pagamento”, justificou o secretário.

A regularização fundiária é um conjunto de medidas que visam a regularização de lotes no bairro Jardim Bethânia. “Este processo vai muito além de regulamentar a moradia desta comunidade. Ele trará dignidade a estas famílias que aguardam por esta oportunidade há muitos anos. Em contrapartida, teremos um melhor aproveitamento dos recursos de impostos retornarão para o bairro através de melhores serviços”, destaca o prefeito Miki Breier.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Brinaldo Mesquita, residente no bairro, elogiou a iniciativa do governo, pois vai dar a oportunidade para que as famílias que moram nas áreas a serem regularizadas, possam ter a segurança de ter o imóvel devidamente regularizado no nome dos proprietários.


Via PMC/Edição: Info do Vale - Foto: Tarciz Laus



Postar um comentário

0 Comentários