Guardas Municipais de Cachoeirinha participam de treinamento na Academia de Polícia Penal



A Escola do Serviço Penitenciário (ESP)/Academia de Polícia Penal (Acadepen)realizaram o curso Força Emprego Tático desde o último dia 5. 


Administração Penitenciária (Seapen) e a Susepe realizaram, nesta sexta-feira (08), cerimônia de formatura de 300 servidores da área de segurança pública no curso de Força de Emprego Tático (FET) e 80 instrutores no curso de Formação de Formadores (CFF).

O evento ocorreu na área externa da Academia Integrada Civil da Segurança Pública (Acisp), no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

As atividades foram coordenadas e realizadas pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP)/Academia de Polícia Penal. O superintendente adjunto da Susepe, Everson Munhós, o diretor da ESP, Alexandre Bobadra, e o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Cristiano Fortes, participaram do solenidade, que contou também com a presença de delegados da Polícia Federal, da Polícia Civil e dos delegados penitenciários das 2ª, 5ª e 8ª Regiões.

Nesta segunda edição do curso de FET na ESP/Acadepen, participaram agentes da Polícia Civil, do Instituto Geral de Perícias, do Exército Brasileiro, guardas municipais de Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, Estância Velha e Gravataí, além de 220 servidores da Susepe, entre agentes administrativos, operacionais e técnicos penitenciários. As atividades ocorreram em 40 horas-aula.

As disciplinas foram ministradas por servidores penitenciários, dentre as quais, técnicas e tecnologias (menos letais), defesa pessoal, educação física, algemação e revista, uso progressivo da força, armamento e tiro e procedimentos e rotinas.

Jefferson Brasil Freitas e Tarciso da Cunha Batista, guardas municipais de Cachoeirinha que participaram do treinamento, agora irão repassar as técnicas apreendidas aos outros colegas de farda.


Via: Ascom/foto: divulgação 



Postar um comentário

0 Comentários