Campanha de alerta contra o mosquito Aedes aegypti inicia em Cachoeirinha





Denúncias podem ser feitas através da ouvidoria da Prefeitura e da Secretaria de Saúde pelos telefones 3041-7107 e 3041-8650




Foi lançada nesta segunda-feira, dia 11, a campanha Cachoeirinha em Alerta Contra o Aedes. O objetivo do programa é alertar a população sobre os riscos e ensinar como se prevenir, dando ênfase a trabalhos educativos, informativos e preventivos para assim eliminar a raiz do problema: o mosquito. 

O coordenador do projeto, Gelson Braga, ressalta que já temos seis casos no município e se não houver um trabalho de prevenção, o problema pode aumentar. “Precisamos alertar a sociedade sobre a importância do cuidado. Queremos mobilizar todos os segmentos da cidade: escolas, igrejas, empresas, todos os grupos, e mostrar o risco que corremos se não realizarmos medidas de proteção.” 

O prefeito Miki Breier falou sobre a importância do apoio de toda a cidade. “É necessário salientar que o envolvimento de toda a comunidade é muito necessário para o bom andamento do projeto. É muito bom realizamos essa ação, pois saúde é prevenir.”

A campanha é intensificada no verão, que é o período de maior proliferação, mas ela continua durante todo o ano. No total 17 agentes de combate atuarão no município. A equipe será devidamente identificada para os moradores se sentirem mais seguros em recebê-los.



Por Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC - foto: Agência Brasil 





Postar um comentário

0 Comentários