Cachoeirinha retoma obras da praça CEUS cujo novo nome será Estação Cidadania





A Estação Cidadania será um complexo de lazer, cultura, esporte e assistência social no município e a previsão é que seja entregue até 30 de abril de 2020.



No dia 25 de outubro, foram retomadas oficialmente as obras da praça CEUS, cujo novo nome será Estação Cidadania. Desde o início do governo, em 2017, a obra já estava parada, depredada e degradada. A empresa executora tinha parado as obras e houve uma rescisão contratual. O município precisou colocar o terceiro tapume no local, para que fosse possível recomeçar os trabalhos.

O secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, explica que demorou para o município conseguir fazer nova licitação, o que aconteceu só em 2018. Foram duas licitações, uma para recuperar a depredação e outra para concluir a obra. “Em um trabalho de interlocução do município junto ao Ministério da Cidadania, conseguimos a autorização para a liberação do recurso, que permitiu a retomada da obra”, esclarece o titular da pasta.

A Estação Cidadania será um grande complexo de lazer, cultura, esporte e assistência social no município e a previsão é que seja entregue até 30 de abril de 2020. Na praça haverá quadra poliesportiva, pista de skate, oficinas, atendimento social, entre outros. Cerca de 1/3 da obra está concluído.

O valor total da obra gira em torno de R$ 2,5 milhões e falta para concluir a Estação Cidadania R$ 1,7 milhão, entre obra e equipamento. A verba vem da Caixa, com contrapartida de 2% do município. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo é a contratante junto à Caixa e a Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos fiscaliza as obras.


Por Andressa de Bem e Canto/PMC - Foto: Google Street View 




Postar um comentário

0 Comentários