Prefeitura de Cachoeirinha entrega novo trecho de calçadas na Flores da Cunha




Trecho de 1.347m² de área construída vai da esquina da Rua Santa Inês até a esquina da Rua nAparício Soares da Cunha, ao lado do Shopping do Vale.


O 9º trecho de calçadas da avenida Flores da Cunha feito através do programa de parceria Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido – Construção de Calçadas foi inaugurado na tarde de ontem, dia 10. 

A iniciativa consiste em uma parceria entre o poder público e os proprietários para a revitalização do passeio. A Prefeitura entra com o projeto, a mão de obra e a fiscalização, e os empresários, com o material. O programa envolve as Secretarias Municipais de Segurança e Mobilidade, Planejamento e Captação de Recursos, e Infraestrutura e Serviços Urbanos e conta com mão de obra de apenados do regime semiaberto, numa parceria com a Susepe/Governo do Estado.

“Esse é o 9º trecho de calçada da Avenida Flores da Cunha entregue a comunidade. Quando lançamos o projeto muitos não acreditavam que seria possível, portanto, quero agradecer a todos os empresários, comerciantes que acreditaram na revitalização da nossa avenida”, disse o Vice-prefeito Maurício Medeiros.

Conforme o prefeito Miki Breier, a parceria com a iniciativa privada e o trabalho de integração das secretarias da Prefeitura foram fundamentais para a execução da obra.

“A parceria é o caminho para o futuro. Queremos agradecer a Alfa Imóveis que iniciou as tratativas para a revitalização deste trecho de calçadas. É preciso fazer parcerias com quem quer ajudar a cidade, lembrando que a Avenida Flores da Cunha não é só de quem mora em Cachoeirinha. Ela é de todos que passam por aqui”, explicou. “Nosso esforço é para que Cachoeirinha continue progredindo, continue se desenvolvendo e mais que tudo gerando emprego e gerando e oportunidade para todos”, finalizou.

Mais Revitalização

Também já iniciam as obras do 10º trecho, que vai da Rua Antônio Bastos até a Avenida Fernando Ferrari e tem aproximadamente 1.200m². “Além deste, mais um está em fase de projeto: entre a Avenida Fernando Ferrari e a Rua Major Antônio Silveira de Lima, com 1.372m²”, aponta o prefeito Miki Breier.



Por Carol Candido e Vanessa Martins/PMC - Edição: Info do Vale - Foto: Fernando Planella/PMC


Postar um comentário

0 Comentários