Prefeitura de Gravataí está construindo uma nova ponte no bairro Morro Agudo



Obra está trazendo qualidade de vida para a população da região


Texto e fotos: Giulliano Pacheco 


Os investimentos em infraestrutura não param na cidade. O acesso às propriedades rurais ficou mais fácil. A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) está finalizando a construção de uma ponte no bairro Morro Agudo. A nova estrutura está localizada na Estrada Dionísio Cardoso, que faz ligação com a ERS-118.

Sendo travessia de um dos arroios da região, a ponte, antes de ser substituída, contava com abertura para vazão de água de apenas dois metros. Agora, com a nova estrutura, triplicou a passagem de água para seis metros, acabando com o transbordamento do arroio.

Um morador da região disse que a substituição da ponte era uma reivindicação antiga da comunidade, que enfrentava problemas de locomoção. "Eu vivo aqui há 60 anos. Quando chovia, a água avançava por muitos metros, chegando próxima das residências. Essa obra traz pra quem vive ou quem passa pela região muito mais segurança.", disse o morador Pedro Fernandes da Silva.

A obra amplia também o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas contemplam moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essa via em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos.

"Sou comerciante e vivo aqui há 40 anos. Quando chovia, os veículos não conseguiam atravessar a ponte. Causava prejuízo nas vendas e no acesso aos fornecedores. Estamos muito felizes com esse investimento, pois passaremos a viver outra realidade", contou Adriano Marcelo Homem, proprietário Ferragem Bittelo Neto.




Postar um comentário

0 Comentários