Gravataí vai sediar Festival Paralímpico




Evento ocorrerá dia 21 de setembro no Paladino Tênis Clube 

Por Dolcimar Silva - Fotos: Arquivo/PMG

Gravataí sediará pelo segundo ano consecutivo o Festival Paralímpico. O evento ocorrerá no dia 21 de setembro, das 9h às 12h, no Paladino Tênis Clube (Rua João Maria da Fonseca, 1000). A atividade á uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) , em parceria com a Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria da Cultura Esporte e Lazer (SMCEL), Paladino Tênis Clube e Academia IAR.

O evento visa à inserção de crianças e adolescentes no esporte paralímpico, com disputas de goalball, natação e vôlei sentado. As inscrições para a participação no Festival estão abertas até o dia 17 de setembro. Crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos com alguma deficiência se inscrever pelo e-mail smcel.esporte@gravatai.rs.gov.br ou pelo telefone 3600-7735. 

O Movimento Paralímpico acontece em todas as capitais do País e em cidades previamente selecionadas. Trata-se de um evento lúdico e não uma competição, do qual participam também crianças sem deficiência, justamente com o objetivo de promover a inclusão. 




Postar um comentário

0 Comentários