Miki inaugura Biblioteca Solarium







Acervo de 1.500 títulos está disponível para professores, servidores e alunos de escolas públicas e privadas.


Por Vanessa Martins - Foto: Planella/PMC


A Biblioteca Solarium, da Secretaria Municipal de Educação, foi oficialmente inaugurada nesta terça-feira, 3. Na cerimônia, realizada no próprio espaço, a secretária da pasta, Rosinha Lippert, lembrou que a biblioteca é a materialização de um pedido pessoal do prefeito Miki Breier: “ele queria que eu fizesse algo para incentivar a leitura no município. O primeiro projeto, quando assumimos, foi este. E deste, seguiram-se outros”. 

A coordenadora do local, Simone Medeiros, também destacou que é a partir da Solarium que é desenvolvido o projeto Livro Lido, por exemplo, que aproxima autores e estudantes da rede municipal. O prefeito agradeceu o empenho de cada um para a realização de mais este projeto, destacando que em outubro o município terá a 32ª Feira do Livro.

O acervo de 1.500 livros pode ser consultado pelo mesmo sistema da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, que pode ser acessado neste link: https://biblioteca.cachoeirinha.rs.gov.br. “Nós também estamos constantemente recebendo doações. Quem tiver interesse em contribuir, pode entrar em contato conosco. Recebemos livros da área da Educação e afins, além de literatura adulta e infantil”, observou Simone.






Postar um comentário

0 Comentários