ANUNCIE AQUI


Miki e Maurício recebem a visita do judoca Daniel Cargnin e do secretário estadual de Esporte e Lazer João Derly





Daniel é medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de 2019 na categoria de até 66 kg.


Por Judy Wroblewski/PMC - Foto: Fernado Planella/PMC


Na manhã de segunda-feira, dia 9, o prefeito Miki Breier recebeu o judoca Daniel Cargnin e o secretário estadual de Esporte e Lazer João Derly no gabinete.

Segundo o secretário e Bicampeão Mundial de judô, João Derly, a nova geração do esporte está alcançando outros patamares. “Daniel é uma revelação do judô gaúcho. Temos formado gerações de atletas com destaque internacional, algo que, antigamente, não imaginávamos que seria possível”, explica o responsável pela pasta.

O prefeito Miki Breier, lembra da importância do esporte na vida dos jovens. “É muito importante investir na prática de atividades no turno inverso para as crianças e adolescentes se ocuparem com oficinas que irão agregar no crescimento deles. É uma alegria e um orgulho para a cidade ver nossos jovens desenvolvendo, por isso investimos tanto no esporte”, salienta. 

Daniel, 22, começou a treinar aos sete anos e é medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que aconteceram em Lima, na categoria até 66kg. Em 2017 foi Campeão Mundial Junior. Atualmente, o judoca está treinando para suas próximas competições: o Grand Slam de Brasília, que acontece em outubro, e os Jogos Mundiais Militares, mas sua maior meta é as Olimpíadas. “Estou muito feliz com os resultados alcançados e continuo treinando muito para trazer novas medalhas para o nosso estado”, afirma. 




Postar um comentário

0 Comentários