Lutadores de Jiu-Jitsu de Cachoeirinha se preparam para competir em Caxias do Sul




A tradicional Academia Sul Jiu-Jitsu, de Cachoeirinha, se prepara para a disputa do ECCJJ Open, em Caxias do Sul, no dia 13 de outubro. A equipe é comandada pelo Professor mestre Rafael Lang.

Por Delmar Costa/Foto: divulgação


Estamos com nossa escola há 6 anos aqui no município, sou formado em Educação Física e sou faixa preta de Jiu-Jitsu desde 2010. Sou praticante dessa arte, desde 1997, vinte e dois anos nos tatames.

A academia é uma filial da Sul Jiu Jitsu / Mario Sperry, escola pioneira no estado do RS. Os mestres do professor Rafael Lang são Walter Mattos e José Mário Sperry, ambos gaúchos que foram criados no Rio de Janeiro e retornaram ao estado iniciando as aulas de Jiu-Jitsu no RS. Rafael Lang aparece na quinta colocação na árvore genealógica do Jiu Jitsu no Brasil. Mitsuo Maeda (ensinou o Carlos Gracie), Carlos Gracie, Carlson Gracie, Walter Mattos e Zé Mario Sperry e Rafael Lang, são os primeiros da lista.

“Apesar de estarmos apenas 6 anos ministrando aulas em Cachoeirinha, já tivemos em diversos campeonatos de peso onde saímos sempre com excelentes resultados. Nós temos campeões das etapas do Abu Dhabi Pro, Abu Dhabi International, Grand Slam, Copa Prime, Copa Ouro e Mundial da CBJJP”, ressalta Lang.

O mestre destaca que o diferencial da equipe é que apesar das conquistas, não possuem atletas, mas competidores que trabalham, estudam e treinam uma hora por dia de segundas à sexta-feira. “Estamos preocupados em formar campeões não só dentro dos tatames, mas fora dele também. Temos regras e padrões. Um conceito de família”, frisa.

As aulas são de segunda à sexta-feira nos horários 7:45, 12:00, 16:00, 19:00 (treino específico para mulheres e crianças) 20:00 e 22:30 nas terças, quartas e sextas.

A equipe conta com dois competidores selecionados pelo ranking para lutar a Copa dos Campeões em Dezembro, em Porto Alegre. Anderson Carneiro (faixa azul) e Fabrício Gonçalves (faixa branca). 


Postar um comentário

0 Comentários