Oficina de Sabão dá destino correto ao óleo de cozinha em Cachoeirinha




Atividade, que pode ser agendada pelo 3438-5614, é oferecida no Parque Tancredo Neves, que comemorou 34 anos nesta semana.


Por Judy Wroblewski – Foto: Kátia Freitas


O Parque Natural Municipal Dr. Tancredo de Almeida Neves comemora essa semana seu 34º aniversário e realizou atividades especiais abertas à comunidade. Na sexta-feira, dia 9, aconteceu a Oficina de Sabão Artesanal. 

Segundo a professora de Ciência, Carla Muniz, o objetivo da aula é conscientizar a população sobre os malefícios do descarte irregular de óleo. “Muitas pessoas realizam o descarte de forma errada, jogando nos ralos e privadas e não tem noção do mal que essa atitude faz ao meio ambiente. Aqui, pensamos em uma forma consciente de reutilizar esses resíduos”, explica. 

Para o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Major, é necessário realizar um trabalho diretamente com a população. “A conscientização deve começar nas comunidades e escolas. O destrato com o meio ambiente é, primeiramente, uma questão social”, afirma.

De acordo com a coordenadora do Parque, Cristine Dutra, atividades podem ser agendadas, mas é necessário ter um grupo de pessoas. “As oficinas e atividades que oferecemos estão sendo divulgadas nas escolas, porém se um grupo de pessoas se interessar em participar pode ligar e marcar conosco.”
O Parque recebe descarte de óleo de cozinha, mas somente a quantidade que conseguem utilizar, pois não possuem um centro de armazenamento. 

Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone 3438-5614. O endereço é rua Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 2265, no Bairro Granja Esperança, e abre de segunda a sexta das 8h às 17h.




Postar um comentário

0 Comentários